Sou psicóloga (inscrita sob o CRP 06/131555), mestre em análise do comportamento, atuo como psicóloga clínica de mulheres, especializada no tratamento de ansiedade e depressão. Faço parte da Formação Avançada de Atendimento à Mulheres (FAAM). Também atuo com psicoterapia em grupo, cofundadora do projeto Mulheridades.
Me formei em Psicologia em Belém do Pará, minha cidade natal, e segui para São Paulo para me especializar e fazer o mestrado. No início da minha carreira, atuei no Ambulatório de Ansiedade do Hospital das Clínicas, aprofundando meus estudos na área. Desde então, passei por diferentes clínicas em São Paulo, consolidando minha experiência no atendimento psicológico. Com o tempo, minha atuação se voltou especialmente para mulheres com traços ansiosos, buscando oferecer acolhimento e estratégias terapêuticas eficazes. Hoje, meu trabalho é dedicado a ajudar mulheres a compreenderem e ressignificarem sua relação com a ansiedade. Não apenas com atendimento particular, mas na Comunidade Mulheridades.
Estratégias Embasadas Em Filosofia
As intervenções propostas são baseadas em uma filosofia chamada Behaviorismo Radical, a qual acredita que (1) as pessoas agem sobre o mundo (seu contexto), modificando-o e (2) essas modificações são consequências para suas ações, portanto, (3) as pessoas também são modificadas pelas consequências de suas ações.
Estratégias Embasadas Em Ciência
As intervenções propostas são baseadas em conhecimento científico, que foi desenvolvido por diversos pesquisadores ao longo dos anos. Para a Análise do Comportamento, qualquer fenômeno psicológico (ou comportamental) deve ser analisado a partir da relação funcional entre as ações das pessoas e seus contextos. Entender essa relação nos leva a entender porquê nos comportamos da maneira como fazemos.
Estratégias com Compromisso Ético
Aplicar o conhecimento da Análise do Comportamento pode ser realizado por diferentes profissionais e todos devem seguir a ética dessa ciência. Entretanto, quando utilizada por um psicólogo, as intervenções também devem seguir todos os compromissos éticos estabelecidos pelo Conselho de Psicologia.
Você tem dúvidas sobre o atendimento psicológico?